Fenafisco discute estratégias em defesa da Previdência
Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos e à luta em defesa do serviço público e da sociedade, a Fenafisco e os sindicatos membros da Comissão de Reforma da Previdência, reuniram-se quarta-feira (15) em Brasília, com o objetivo de discutir ações de mobilização, em defesa da Previdência.
Coordenada pelo diretor de Aposentados e Pensionistas da Federação, Celso Malhani, a reunião contou com a participação de representantes do Sindifisco-PA; Sindsefaz-BA e Sindifisco-SE .
Após reunião na sede da Federação, a Comissão participou de Audiência Pública, realizada no Congresso Nacional, para debater a referida reforma e seus efeitos na vida dos beneficiários.
Na oportunidade, os parlamentares presentes fizeram manifestações quanto a falácia do déficit previdenciário, em especial o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que, demonstrando relevante conhecimento de causa, mencionou a aprovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2023, no percentual de 30% com efeitos de mais de um trilhão de reais sobre verbas da Previdência.
Celso Malhani conversou com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira sobre a preocupação dos servidores em exercício da função, aposentandos e aposentados com o conteúdo das medidas, tendo articulado a possibilidade de nova conversa nesta semana. A Comissão de Reforma da Previdência da Fenafisco tem como missão inteirar-se das medidas que serão encaminhadas no contexto do projeto, pelo governo federal.
MEMÓRIA
Durante a 174ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada em Goiânia-GO, nos dias 02 e 03 de junho, a Fenafisco emitiu nota pública destacando que quaisquer propostas de Reforma da Previdência necessitam de prévio e informado debate com a sociedade, tendo como premissa básica a necessidade de preservação dos direitos adquiridos.
Leia a íntegra do documento aqui