Notícias

Auditores Fiscais Rejeitam Contraproposta do Governo Para Reajuste Salarial

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (7), a categoria não acatou sugestão de 8% para 2018, deliberando abertura de negociações com novo secretária da Fazenda no próximo dia 19 de junho.

O Sindifisco realizou na tarde desta quarta-feira, 07 de junho, Assembleia Geral Permanente no Complexo da Secretária da Fazenda (Sefaz) para dar prosseguimento às pautas da categoria, visando, principalmente, deliberar sobre a contraproposta recebida pelo governo do Estado a respeito do reajuste salarial.

A assembleia foi iniciada com informes, em que o presidente do sindicato, Paulo Sérgio Carmo, retratou a diretoria aos colegas presentes pela condução do último encontro com a categoria, sendo amplamente aplaudido. Posteriormente, apresentou a contraproposta recebida na última segunda-feira (5), que seria, de acordo com o atual secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, de um reajuste de 8% para 2018, sendo 4% em janeiro e 4% em outubro.

Paulo Sérgio informou ainda que a diretoria participou de outra reunião, na quarta-feira (7) pela manhã, em que estava presente o novo secretário que assumirá a Fazenda, João Furtado, estreitando laços para futuras negociações.

A diretoria do Sindifisco encaminhou que a proposta feita pelo governo fosse rejeitada, visto que o reajuste requerido para a classe é de 18,53%, direcionamento acatado por unanimidade pelos auditores fiscais presentes. Além de rejeição da contraproposta, foi encaminhado pela diretoria e votado na assembleia que será deixado aberto o canal de negociação com João Furtado, cuja primeira reunião já está marcado para o dia 19 de junho, segunda-feira.

Texto: Mariana Faria – Jornalista – 07 de junho de 2018.