Auditor-Fiscal Edgar Madruga recebe título de cidadão goianiense

O reconhecimento foi de iniciativa do vereador Leandro Sena (PRTB) e solenidade de entrega foi prestigiada pelo presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo
O Auditor-Fiscal da Receita Estadual de Goiás, Edgar Madruga, recebeu o título honorífico de cidadania goianiense da Câmara Municipal de Goiânia. A solenidade de entrega da honraria ocorreu nesta quarta-feira (16/11), no plenário Trajano Guimarães, na sede do Legislativo da capital. O evento foi prestigiado pelo Diretor-Presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, pelo Auditor-Fiscal aposentado, Geraldo Saad, por familiares e amigos.
De iniciativa do vereador Leandro Sena (PRTB), o título é concedido por lei após votação e aprovação de forma unânime no Legislativo Municipal. A outorga é uma forma de reconhecimento do trabalho prestado pelo Auditor-Fiscal e professor, Edgar Madruga, à população goianiense.
Filho de um gaúcho com uma baiana, Edgar Madruga é natural de Salvador (BA) e, desde 1998, reside em Goiânia quando ingressou na administração tributária de Goiás, no cargo de Auditor-Fiscal, após admissão em concurso público. O soteropolitano de nascimento, agora goianiense de coração e “papel passado”, também é professor especialista em Compliance Tributário, Inovações Fiscais, SPED e Educação Corporativa.
“Generosamente fui agraciado com o título de cidadão goianiense pelo vereador Leandro Sena, acredito eu, pelos papéis que marcam minha vida profissional. Contei com a presença e vibração de amigos que o Fisco me deu, em especial, cito a presença do presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, em seu papel de amigo e representante de todos os Auditores-Fiscais”, ressalta Edgar Madruga.
De acordo com o presidente do Sindifisco-GO, Edgar sempre demonstrou ser diferenciado tanto no conhecimento, quanto na disposição de crescer na carreira:
“Ele encontrou na docência sua vocação, sempre contribuindo com a formação e o aperfeiçoamento de auditores e de profissionais da contabilidade. Um título merecido concedido pelo povo goianiense”, afirma Paulo Sérgio Carmo.
Terra de amigos
“Goiás é a terra que construí minha vida com muito amor, em que tenho gratidão e respeito”, diz Edgar Madruga. Emocionado, ele revela ser um apaixonado pela cultura e modo de vida dos goianos, tendo em Goiânia, uma cidade que o acolheu e onde nasceram seus filhos:
“Muito me honra ser Auditor-Fiscal e a vivência destes quase 25 anos foram fundamentais para a construção do ser humano que sou. Fica a reverência de um sonhador profundamente agradecido à vida, Deus, espiritualidade, família e amigos. Amo gente, conhecimento, sabores, cheiros, culturas e viagens. É a terra de grandes amigos, de pessoas muito especiais. Goiânia é a terra dos meus filhos”, enfatiza.
“Sou suspeito para falar de Goiânia. É onde eu e minha esposa chegamos em 1998 ingressados no concurso do Fisco daquele ano. Deixo de ser um goiano de coração e me torno goiano de papel passado. Só tenho a agradecer a generosidade de todos”, conclui Edgar Madruga.