Notícias

Iniciada a 1º etapa das obras da nova sede do Sindifisco

Iniciada a 1º etapa das obras da nova sede do Sindifisco
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

As obras da nova sede do Sindifisco-GO já foram iniciadas. A expectativa é para que a mudança do endereço do sindicato, do imóvel da Rua 94 no Setor Sul, para o prédio em construção no Setor Negrão de Lima, em Goiânia, aconteça até o final de 2024. 

Com o objetivo de expandir e fortalecer os serviços já desenvolvidos, o importante empreendimento que deverá ter 2.215,40 m² de área construída, proporcionará mais conforto e segurança para todos os filiados. A nova casa do Auditor-Fiscal será construída em um terreno de 2.119,65 m², localizado na Avenida Meia Ponte, esquina com Avenida Vereador José Monteiro e Rua Dona Mariquinha, Quadra 25, Lotes 7/10, no Negrão de Lima. 

O presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, destaca que a mudança de endereço, representará uma expansão das atividades da entidade, atendendo às demandas de serviços, de valorização e de reposicionamento da classe. De acordo com ele, a mudança refletirá em melhores respostas às expectativas dos filiados. “A nova sede impulsionará os avanços que o fisco estadual vem demandando sem o devido acolhimento pelo staff oficial, além de abrir espaço para atividades culturais de integração da categoria e desta com a sociedade em geral”.
 
O projeto contemplará um prédio de três pavimentos, sendo o subsolo, pavimento térreo e o 1º piso. As novas instalações contarão com ambientes para saguão de entrada, recepção/foyer, auditório de 250,37 m² para 210 pessoas, salas para assessoria jurídica e advogados com recepção própria, e sala de marketing e comunicação. 
 
Haverá salas para o departamento financeiro com recepção própria, sala de reuniões, eventos, diretorias, da presidência com recepção própria, terraço, área gourmet, arquivo, circulações, copas, DMLs, CPD, depósito, lavabos e sanitários com acessibilidades para pessoas com deficiência (PcD).  O novo imóvel oferecerá estacionamentos cobertos (14 vagas no subsolo sendo 1 para PcD), semicobertos e descobertos.


 
Execução da 1º Etapa
 
A primeira etapa da obra, já iniciada, está a cargo da empresa Lars Locações e Engenharia Eireli — selecionada dentre nove que responderam a carta convite. Nesta fase inicial dos serviços está previsto as execuções de limpeza e regularização do terreno, fundações, estrutura, alvenaria, contrapiso, chapisco e reboco, impermeabilizações, infraestrutura hidrossanitária e elétrica. Todas essas benfeitorias são intrínsecas para que a obra seja deixada no ponto de instalação dos acabamentos. 

O prazo para a conclusão dos serviços da primeira etapa foi estimado em seis (6) a oito (8) meses.  O valor foi orçado em R$ 4.788.096,98. O preço cotado, de acordo com a proposta da empresa classificada, inclui as despesas e demais obrigações financeiras de todos os serviços técnicos, mão-de-obra (respectivos encargos trabalhistas e previdenciários), materiais, insumos, equipamentos, seguros, taxas e impostos.

 
A Lars Locações e Engenharia, fundada em 2013, tem como atividade principal a construção de edifícios. A empreiteira também desenvolve atividades secundárias, tais como: obras de terraplenagem, alvenaria, urbanização (ruas, praças e calçadas), perfurações e sondagens, construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica, serviços de pintura de edifícios em geral, obras de fundações e construção de rodovias e ferrovias. 


 
Fiscalização
 
A fiscalização técnica da obra da nova sede do Sindifisco-GO será feita mediante acompanhamento de dois engenheiros civis e um engenheiro eletricista, da Aleixo Rocha Construtora e Engenharia. A empresa é a responsável pela prestação de serviço de assessoria e fiscalização da construção. 
 
A contratação destes profissionais teve como objetivo principal obter os serviços de uma assessoria especializada capaz de avaliar a execução dos serviços nos moldes contratados, além de aferir a quantidade, qualidade e prazo de entrega. Além disso, eles vão monitorar o modo do cumprimento dos trabalhos, checando se estão compatíveis com os indicadores estabelecidos no contrato, para fins de pagamento.
 
A assessoria contratada inclui também a assistência para elaboração do memorial descritivo da obra consistente com a definição de documento que descreva a maneira como o imóvel será construído. Isto, observando as exigências técnicas de modo de execução, informações gerais e especificação dos materiais a serem utilizados no empreendimento.

 

CLIQUE AQUI E ACESSE TODA A DOCUMENTAÇÃO REFERENTE À OBRA