Delegacias Regionais de Fiscalização comprovam a sua essencialidade

O Tributo é a principal fonte de financiamento do Estado. Através desta fonte de receita, o Ente Federado mantém: segurança pública, educação, saúde e infraestrutura, buscando erradicar a pobreza e reduzindo as desigualdades sociais. Neste contexto, podemos compreender o grau de importância das Delegacias Regionais de Fiscalização, pois é através dessa estrutura organizacional que o Estado executa as atividades de atendimento ao público e fiscalização tributária.
O Estado de Goiás, com 246 municípios, possui um vasto território geográfico, exigindo uma atuação descentralizada da Administração Tributária, com a implantação de unidades regionais estrategicamente distribuídas nas principais cidades goianas.
As estruturas descentralizadas de fiscalização permitem que decisões sejam tomadas de forma mais rápida e assertiva, pelo amplo conhecimento que detêm das características específicas de cada região, garantindo, desta forma, maior eficiência no ingresso de recursos aos cofres estadual e melhor atendimento ao público.
Pelos resultados apresentados, as Delegacias Regionais de Fiscalização comprovam a sua essencialidade dentro da estrutura organizacional da administração tributária estadual, promovendo o crescimento contínuo da arrecadação do estado de Goiás.
Comunicação Sindifisco-GO