Notícias

3º Prêmio de Educação Fiscal de Goiás: Sindifisco-GO e Affego entregam premiações

3º Prêmio de Educação Fiscal de Goiás: Sindifisco-GO e Affego entregam premiações
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

A Affego e o Sindifisco-GO realizaram na tarde de quinta-feira, 18, a cerimônia de entrega do 3º Prêmio de Educação Fiscal de Goiás Edição 2025/2026. O evento ocorreu no Auditório Gerson Bosco Júnior, na nova sede do órgão sindical do Fisco estadual, reunindo educadores, estudantes, representantes de instituições públicas, profissionais da imprensa e autoridades comprometidos com a promoção da cidadania e da conscientização fiscal.

A solenidade contou com a presença de diretores do Sindifisco/GO, além de representantes de diversos órgãos e instituições, que integraram o corpo de jurados responsável pela avaliação dos trabalhos, assegurando pluralidade e rigor técnico à seleção dos projetos. Rubens Roriz, vice-presidente da Febrafite, esteve presente reforçando a relevância nacional da iniciativa e o alinhamento do prêmio às discussões sobre Educação Fiscal em todo o país.

 

Ferramenta essencial

Durante a solenidade, o presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio dos Santos Carmo, destacou a relevância da temática para o fortalecimento da cidadania:

“A Educação Fiscal é uma ferramenta essencial para que a população compreenda como os recursos públicos são arrecadados e aplicados, fortalecendo a participação social e o exercício da cidadania”, afirma. 

 

Encerrando a solenidade, a presidente da Affego, Dalvina Alves, homenageou os profissionais da educação e reconheceu sua contribuição para a formação das novas gerações:

“Professores, diretores e equipes pedagógicas têm papel fundamental na construção do conhecimento e merecem reconhecimento pelo trabalho que realizam diariamente. Este prêmio também celebra a dedicação de cada um deles”, destacou.

Sobre o 3º Prêmio de Educação Fiscal de Goiás

O prêmio foi criado para reconhecer e incentivar iniciativas que promovem a Educação Fiscal e contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes sobre seus direitos e deveres. Além disso, busca aproximar a sociedade da compreensão sobre a importância dos tributos e da correta aplicação dos recursos públicos. Nesta edição, os trabalhos concorreram nas categorias Escola, Instituição e Imprensa.

 

Confira os vencedores desta edição:

 

Categoria Escola

1º Lugar

CMEI Bairro Santo Hilário

Projeto: Pequenos Cidadãos, Grandes Responsabilidades

 

2º Lugar

Colégio Estadual em Período Integral Professor Gervásio Santana Dourado

Projeto: Construindo Cidadania Justa e com Equidade: Educação Fiscal e a Função Social dos Tributos

 

3º Lugar

CMEI Manoel Simão Neto

Projeto: Cata e Faz – Reciclagem, Família e Cidadania

 

Categoria Instituição

1º Lugar

Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia

Projeto: Educação Fiscal na Escola: Formando Cidadãos Conscientes em Aparecida de Goiânia

 

2º Lugar

Unidade Universitária de Palmeiras de Goiás – Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Projeto: Estado de Direito Tributário, Tributação, Orçamento, Solidariedade Social e Ambiental

 

Categoria Imprensa

1º Lugar

Pablo Kossa

Trabalho: Todo Mundo Odeia Imposto, Mas...

 

2º Lugar

Kamylla Géssica

Trabalho: Da Sala de Aula à Sociedade: Como a Educação Fiscal Transforma a Relação com o Dinheiro Público

 

A Affego e o Sindifisco-GO parabenizam os vencedores e todos os participantes do 3º Prêmio de Educação Fiscal de Goiás 2025/2026, que contribuíram para fortalecer a cidadania e a conscientização social em nosso estado. Até a próxima edição!

 

 

Com informações da Ascom Affego / Thaíla Queiroga

Comunicação Sindifisco/GO