Notícias

Novos Auditores-Fiscais cadastram carteiras funcionais

Novos Auditores-Fiscais cadastram carteiras funcionais
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Documento tem validade em todo o território nacional, substituindo o documento de identidade civil

 

De acordo com informações da Comunicação Setorial da Secretaria da Economia, os novos Auditores-Fiscais realizam na terça-feira (30/05) e continuam nesta quarta-feira (31/05), o cadastro da identidade funcional. O documento tem validade em todo o território nacional, substituindo o documento de identidade civil.

As gerências de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) e a de Arrecadação e Fiscalização (Geaf) da Pasta, com apoio de peritos da Polícia Civil, realizam o atendimento das 8h às 17h, no Centro de Capacitação da Economia (CECAPE), no Complexo Fazendário, em Goiânia.

Segundo a Secretaria, a cota para confecção de novas carteiras é de 160 unidades. Isso porque, o documento é confeccionado em material oficial, para evitar possíveis falsificações. De acordo com a gerente da GGDP, Kamilla Lemos, além dos novos auditores, os servidores que perderam a identidade funcional também podem fazer pedido de uma nova:

“Lembrando que na manhã desta quarta já fizemos metade da cota prevista. O objetivo é dar mais segurança ao trabalho do auditor junto à sociedade”, frisou.

O documento possui QR Code de segurança, com acesso aos dados dos Auditores em sítio oficial. Além disso, a carteira agrega dados de diversos outros documentos como RG, título de eleitor, filiação, entre outros.

Procedimento

O Auditor(a)-Fiscal interessado deve se dirigir à sede da Secretaria da Economia em Goiânia, no Centro de Capacitação da Economia (CECAPE), onde ele preencherá um cadastro no sistema da Polícia Civil e, no local, serão feitas a foto e a assinatura biométrica. A previsão é que o documento fique pronto e seja entregue em vinte dias.

 

Com informações e fotos da Comunicação Setorial da Secretaria da Economia

Comunicação Sindifisco-GO