Notícias

Giro pelo Estado: Sindifisco-GO se reúne com os Auditores-Fiscais da DRF de Catalão

Giro pelo Estado: Sindifisco-GO se reúne com os Auditores-Fiscais da DRF de Catalão
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

O presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, e a presidente da Affego, Dalvina Alves Cardoso, estiveram na quinta-feira, dia (04/04), em Catalão, região Sudoeste do Estado, cumprindo uma agenda de visitas. O primeiro compromisso foi na Delegacia Regional de Fiscalização (DRF), onde se reuniram com os Auditores-Fiscais daquela unidade.

A comitiva, integrada também pelo vice-presidente, Hugo Maria D`Assunção, e do Auditor-Fiscal aposentado, Zacheu Alves de Castro Neto, foi recepcionada pelo delegado de fiscalização, o Auditor-Fiscal Gustavo Henrique dos Reis Cardoso, e pelos Auditores Victor de Oliveira Teixeira, Gildo Rodrigues Tenório e Rogério da Silva.

No período da manhã, o líder sindical do Fisco explanou aos colegas reunidos o panorama atual da categoria, pontuou alguns desafios e destacou sua vigilância para atuar na manutenção das delegacias de fiscalização.

 

CRC

No período da tarde, após o almoço, a diretoria do Sindifisco-GO e os Auditores-Fiscais da DRF de Catalão promoveram um encontro com contadores do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) local. A ocasião teve como finalidade estreitar laços e reforçar a importância da delegacia para Catalão e região.

O presidente do Sindifisco-GO agradeceu aos contadores presentes e ao delegado Gustavo Cardoso, pela disponibilidade e abertura ao diálogo entre a delegacia e o CRC. Ele observou que, apesar dos recursos tecnológicos, o contato entre as partes ainda é relevante: “O bom trabalho que caracteriza a essencialidade do fisco passa pela interação entre a administração tributária e os profissionais da contabilidade”, reforça.

O tema do fechamento da delegacia de Catalão esteve na pauta da reunião. Vários contadores expressaram bastante preocupação. Jean Márcio Neves, profissional local de serviços na área contábil, ouvido pela Comunicação do Sindifisco-GO, revelou a perplexidade e apreensão com a situação:

“Ao sabermos da possibilidade de fechamento, mobilizamos os colegas contadores para que o nosso descontentamento chegasse à administração. Chamamos a atenção para a importância, não somente para nós, profissionais da contabilidade, mas aos contribuintes em geral, que Catalão, pela sua importância e pujança econômica, não pode ficar sem uma delegacia fiscal”, pontua.

Delegacia essencial

O presidente do Sindifisco-GO reiterou que está atento à qualquer novo movimento, e lembrou que o diálogo entre a categoria do fisco e os profissionais da contabilidade é de suma importância para evitar novos contratempos:

“O atendimento, a presença, é muito importante para os contadores e para a economia da região. Portanto, a relevância econômica de Catalão exige uma delegacia fiscal atuante e presente fisicamente. Trata-se de um ativo do Estado de prestação de serviços essenciais e relevantes que não pode ser extinto”, pontua Paulo Sérgio Carmo.

No final da tarde, encerrando a série de encontros, Auditores-Fiscais lotados na delegacia de Catalão reuniram-se novamente com o líder sindical do fisco, onde aproveitaram a oportunidade para exporem demandas, dúvidas e esclarecimentos. Paulo Sérgio ouviu atentamente as questões expostas, alinhou estratégias e detalhou o desenvolvimento dos trabalhos do sindicato em prol do fortalecimento da categoria. 

Comunicação Sindifisco-GO