Notícias

Sindifisco-GO participa da 225ª reunião do CD Fenafisco em São Paulo

Sindifisco-GO participa da 225ª reunião do CD Fenafisco em São Paulo
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

O Sindifisco-GO participou da 225ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo em São Paulo, entre os dias 11 e 12 de abril. Com o apoio do Sinafresp, o evento reuniu dirigentes sindicais do fisco estadual e distrital, oportunidade em que debateram temas como a Lei Orgânica do Fisco (Loat), preparativos para a Plenafisco, nova filiação, além de análises de conjuntura e trabalho parlamentar.

O órgão sindical do fisco goiano foi representado pelo diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais, Jhonatas Santos, e contou com a participação do Diretor Jurídico e de Defesa Profissional, Cláudio Modesto — também diretor da Fenafisco.

Jhonatas Santos afirma que o principal foco da 225ª Reunião Extraordinária foi a apresentação da minuta da LOAT, considerado um dos maiores avanços na carreira fiscal. Ele lembra que o grupo de trabalho composto por integrantes de várias entidades será responsável pelos ajustes finais da minuta, que já está bastante desenvolvida:

“É importante destacar que a LOAT nos dará muito mais segurança e aumentará a força e a independência do fisco, tornando-o capaz de desempenhar sua função principal, que é financiar as políticas públicas”, destaca.

“Lembremos que nossas atividades estão diretamente relacionadas à justiça social. Uma sociedade mais justa resulta de um fisco forte”, ressalta Jhonatas Santos.

 

Fotos Fenafisco

Comunicação Sindifisco-GO