Diretoria do Sindifisco-GO participa de entrega da nova DRF de Rio Verde

A diretoria do Sindifisco-GO esteve em Rio Verde, na manhã de quinta-feira (3/7) para participar da entrega oficial da nova sede da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) daquele município. Estiveram presentes na ocasião, o presidente Paulo Sérgio Carmo, a diretora administrativa Cláudia Prado e o diretor jurídico e de defesa profissional, Cláudio Santa Cruz Modesto.
Antes do início da solenidade de inauguração, o líder sindical do fisco se reuniu com os auditores-fiscais daquela DRF, além de delegados fiscais de outras regionais, superintendentes e gerentes presentes ao evento. Paulo Sérgio Carmo os informou sobre as ações mais recentes do sindicato e destacou a importância da valorização dos trabalhos realizados pelas delegacias regionais.
“Os esforços de auditores, delegados fiscais e gerentes, que têm contribuído significativamente para os resultados alcançados pela administração tributária, precisam ser divulgados de maneira mais abrangente. O sindicato está atento a isso e iremos desenvolver projetos, como novas edições da revista “O Auditor”, para que esses trabalhos e resultados ganhem um maior reconhecimento”, ressalta Paulo Sérgio Carmo.
DRF
O novo edifício — alugado pela administração fazendária — que abriga a nova sede da DRF de Rio Verde está situado na Rua 118, quadra 15, lote 14, no Bairro Jardim Presidente, próximo ao terminal rodoviário. A estrutura conta com quatro pavimentos, com espaços mais apropriados para o atendimento ao público e capacidade para acomodar 90 servidores, sendo 17 auditores-fiscais. Três andares são destinados a serviços, como a emissão de documentos fiscais, atualização de cadastro e assistência fiscal. As salas de reunião e a área de convivência estão nos andares superiores.
De acordo com o delegado fiscal João Batista Monteiro do Nascimento, atualmente, a DRF de Rio Verde atende 17 municípios da região e concentra mais de 50 mil contribuintes, entre pessoas físicas, como produtores rurais, e jurídicas, inclusive empresas do Simples Nacional. “Foi um passo importante e temos agora uma estrutura adequada até conseguirmos construir uma sede própria e definitiva”, destaca.
O atual superintendente de Fiscalização Regionalizada da Receita Estadual, Gustavo Henrique dos Reis Cardoso, anteriormente titular da DRF de Catalão, em seu discurso na solenidade de entrega, com a presença de autoridades estaduais e municipais, reforçou que a melhoria da estrutura física é essencial para o funcionamento da unidade. “É a base de tudo, ou seja, valoriza o trabalho dos servidores e contribui para um atendimento mais qualificado à população”, ressalta.
Rio Verde
De acordo com os dados do IBGE do último censo realizado em 2022, a população estimada de Rio Verde é de cerca de 238 mil habitantes. O município da região Sudoeste do estado é destaque no agro goiano, competindo com cidades como Jataí e Cristalina, sendo a 5ª cidade com o maior PIB do agronegócio no Brasil, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Rio Verde também se destaca como o segundo maior produtor de milho e ocupa a segunda posição em participação na arrecadação de ICMS. Com um PIB total de R$ 16,3 bilhões em 2021, é a quarta maior economia de Goiás, atrás de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.
Com informações da Secretário da Economia – Governo de Goiás
Comunicação Sindifisco-GO