Outras notícias

Auditório do Sindifisco-GO recebe batizado e troca de graduação de capoeira

Auditório do Sindifisco-GO recebe batizado e troca de graduação de capoeira
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Na tarde de sábado, dia 08 de novembro, o auditório Gerson Bosco Júnior, da nova sede do Sindifisco-GO, sediou um batizado e troca de graduação de capoeira do Grupo Candeias. Organizado pelo auditor-fiscal Pedro Cascalho, mais os mestres Xeréu (Sandro Paulo de Almeida) e sua esposa, mestra Dendê (Márcia Regina), o evento que marcou a entrega de cordas para os capoeiristas alunos iniciantes e a progressão na graduação para os iniciados, reuniu dezenas de atletas, familiares e apoiadores.  

O evento realizado no auditório do edifício-sede do Sindifisco-GO demonstra que o espaço está disponível para locação, tanto para os filiados (as) quanto para o público externo. Ademais, o sindicato se envolve com a comunidade ao promover eventos que valorizam a cultura e a integração social. 

Grupo Candeias

O Grupo Candeias de Capoeira nasceu em 1977 em Goiânia-GO, a partir da iniciativa de Carlinhos Chuchu no SESC Universitário. Inicialmente chamado de Grupo Anglo-Regional, passou por diversas transformações até ser consolidado sob a liderança de Mestre Suíno, que estruturou o grupo com base pedagógica, filosófica e cultural.

Em 1992, adotou o nome “Candeias” e expandiu-se pelo Brasil e pelo mundo. Hoje, está presente em 13 estados brasileiros e 17 países, com sede internacional em Goiânia, mantendo como essência a formação cidadã, o respeito, a humildade e o compromisso de usar a capoeira como ferramenta de transformação social.

 

Comunicação Sindifisco-GO