Sefaz pede inclusão de fiscais na Qualificação de Executivos Públicos
Atendendo pedido do Sindifisco, a Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, encaminhou ofício ao secretario de Gestão e Planejamento (Segplan), Thiago Peixoto, para que o fisco seja incluído no processo de Qualificação de Executivos Públicos, que serão responsáveis por atuarem nos órgãos da Administração Direta, Entidades Autárquicas e Fundacionais do Poder Executivo do Estado.
Segundo a Segplan, os executivos públicos terão a função de implementar a Agenda Estratégica de Governo, integrando, sistematizando e facilitando os principais projetos e iniciativas do governo. No entanto, o público-alvo desse primeiro processo é formado exclusivamente por gestores governamentais, analistas e assistentes de gestão administrativa.
Para incluir os auditores fiscais nesse rol de carreiras, a titular da Pasta argumentou junto à Segplan que o fisco tem capacidade e competência para contribuir nas discussões do grupo de Executivos Públicos, trazendo uma visão complementar e especial em temas que vão além das questões tributárias e fiscais.
Clique nos links e veja os ofícios encaminhados à Segplan e ao Sindifisco: