Conselho Sindical define atuação da categoria na luta por reivindicações
O Conselho Sindical realizou na tarde da última sexta-feira mais uma reunião ordinária em que foram tratados diversos assuntos de interesse da categoria como data-base, carreira e equiparação do subsídio. Entre as várias deliberações, ficou definido que será realizada nesta segunda-feira uma reunião para buscar apoio dos delegados fiscais na campanha pelos avanços que o fisco almeja. O encontro ocorrerá à tarde no auditório do Complexo Fazendário.
Também serão realizadas visitas às delegacias fiscais para informar os colegas a respeito das negociações com governo e das medidas a serem adotadas pelo sindicato. Também haverá reunião dos conselheiros com a base sindical nas delegacias.
Como forma de fortalecer a união da categoria em prol dos objetivos almejados, será agendada uma reunião de apoio mútuo entre Sindifisco, Affego e Agate em busca de uma pauta conjunta em defesa das pretensões da categoria e das competências e atribuições do fisco. O Conselho Sindical também determinou a produção um trabalho técnico sobre a importância do fisco na realização das atribuições que são almejadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE): a representação fazendária, a dívida ativa e o assento no Conselho Administrativo Tributário (CAT). O levantamento mostrará o serviço prestado pelo fisco em números e será coordenado pelos colegas Fábio Eduardo Bezerra e Marcos Rogério Pires Barreto, com foco de administração, perdas e ganhos.
Os conselheiros também deliberaram pelo agendamento de reuniões com a secretária Ana Carla Abrão e o governador Marconi Perillo para tratar das reivindicações da categoria como a carreira, a data-base e a equiparação do subsídio dos aposentados.