Notícias

Sindifisco denuncia golpes de estelionatários à Polícia

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

O Sindifisco está levando ao conhecimento da Polícia Civil os casos de tentativas de golpe contra os seus associados praticadas por estelionatários. Criminosos tentam se passar por funcionários e diretores do sindicato informando que o filiado tem um valor a receber decorrente de uma das inúmeras ações judiciais da entidade, sendo necessário, antes de recebimento do dinheiro, efetuar um depósito bancário que seria destinado às custas processuais ou para supostamente acelerar o andamento de processos judiciais movidos pelo Departamento Jurídico, ou mesmo, para garantir resultado favorável nas demandas. Vítimas do golpe já foram identificadas e encaminhadas à Polícia Civil, para quem foram repassadas as informações e os documentos sobre a fraude.

O Sindifisco alerta os associados que não autoriza ninguém a procurar os associados para solicitar dinheiro a título de contribuição para reforçar as lutas da categoria. A assistência jurídica prestada aos colegas não tem custas adicionais além das que são cobradas pelo próprio Judiciário, não havendo cobrança de valores para acelerar o andamento de processo nem o oferecimento de vantagens ou prêmios.

Ademais, a entidade é pautada por valores como lisura, transparência, ética e moral na prestação dos seus serviços, o que não é compatível com a tentativa de recorrer a subterfúgios para obter êxito nas ações judiciais.