Deputado estadual Delegado Eduardo Prado recebe o certificado “Amigo do Fisco”
Parlamentar teve sua atuação em prol da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual reconhecida por meio de homenagem entregue pela diretoria do Sindifisco-GO
Goiânia-GO O Diretor-Presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, acompanhado do Auditor-Fiscal e Diretor-Administrativo, Guilherme Bessa Parmigiani, realizaram uma visita de cortesia ao deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL), em seu gabinete na nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego — Palácio Maguito Vilela), na manhã desta terça-feira (17/05).
Na oportunidade, em agradecimento pela atuação firme do parlamentar em prol dos interesses do Fisco, Paulo Sérgio Carmo e Guilherme Parmigiani entregaram em mãos do deputado o certificado “Amigo Fisco”. A homenagem é uma forma de reconhecimento aos relevantes trabalhos de personalidades públicas que defendem as bandeiras dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual.
Segundo Paulo Sérgio Carmo, o deputado Eduardo Prado nunca se negou a encampar os pleitos a ele apresentados pela entidade, sempre sensível às demandas da categoria e dos servidores públicos em geral.
“Desde que assumiu o mandato, nós do Sindifisco temos encontrado portas abertas do gabinete do Eduardo Prado. Ele é o deputado que defende o pleito da categoria. Portanto, é a lealdade que fala mais alto no coração desse parlamentar que é digno da nossa admiração”, ressalta.
“Que Deus o abençoe nessa jornada e que possamos reencontrá-lo na Assembleia Legislativa em 2023, com apoio da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual”, enfatiza Paulo Sérgio.
Família de Auditores
Emocionado, Eduardo Prado lembrou seu avô, Adonias Lemos, e seu pai, Valdir do Prado, ambos Auditores-Fiscais da Receita Estadual, como inspirações para sua atuação parlamentar na condição de representante da categoria do Fisco na Alego:
“Gostaria de agradecer a todos os auditores e a categoria do Fisco em geral por me entregarem esse certificado que simboliza o reconhecimento de minha atuação parlamentar. O meu avô Adonias Lemos do Prado fundou a Affego, ou seja, venho de uma família de Auditores-Fiscais. Meu pai ensinou uma coisa que é ter gratidão. Portanto, independente de quaisquer circunstâncias, sempre estarei defendendo os servidores públicos e principalmente aqueles que estiveram comigo nessa caminhada, especialmente o Fisco”, enfatiza.
“Se Deus quiser que eu permaneça aqui na Assembleia Legislativa por mais quatro anos, podem ter certeza que serei um representante do Fisco com muita honra”, conclui Eduardo Prado.
Trajetória política
Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especializações em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Criminologia/Segurança Pública, Eduardo Prado ingressou na Polícia Civil de Goiás no cargo de Delegado aos 23 anos. Atuou na cidade de Alvorada do Norte e Nordeste Goiano. Em Goiânia passou pela 22º DP, na Região Noroeste da capital, e na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Eduardo Prado também foi titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon). Ganhou destaque nacional ao liderar as investigações que identificou e prendeu o “serial killer” Thiago Henrique Gomes da Rocha, acusado e condenado pela morte de cerca de 40 mulheres em Goiânia.
Atuante nas questões sociais da capital, em 2016 foi eleito vereador com 4.237 votos. Nas eleições de 2018 se candidatou a deputado estadual e recebeu 20.845 votos. Eduardo Prado é pré-candidato à reeleição no pleito deste ano.