Diretoria do Sindifisco-GO se reúne com deputado Lincoln Tejota

Parlamentar que integra a base de apoio do governador Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa dará apoio à Lei Orgânica da Administração Tributária
O presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, acompanhado do Diretor Administrativo Guilherme Parmigiani, foi recebido pelo deputado estadual Lincoln Tejota (UB) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego — Palácio Maguito Vilela) na manhã desta terça-feira (18/04). Na ocasião, também esteve presente o assessor parlamentar e Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Paulo de Aguiar Almeida. No encontro foi discutido a implementação da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).
Durante a reunião, o líder sindical ressaltou que o Sindifisco-GO, em parceria com a professora e jurista Adriana Schier, elaborou um estudo teórico com premissas para a formulação da LOAT. De acordo com Paulo Sérgio Carmo, a pauta da autonomia do Fisco é de grande relevância para o Estado, já que a sua execução garantirá à administração tributária estadual o desempenho de suas atividades com maior eficiência, atribuindo-lhe autonomia funcional, administrativa e orçamentária:
“Neste momento em que o governo busca uma nova gestão de comando da Secretaria da Economia, será de grande proveito a implementação da LOAT para avançarmos em demandas como a modernização tecnológica do Fisco, recomposição de quadros e melhorias no ambiente organizacional”, enfatiza.
Lincoln Tejota ouviu atentamente os argumentos e se demonstrou interessado em ajudar a diretoria do Sindifisco-GO no pleito de levar a proposta da LOAT adiante. O parlamentar, que integra a base do governador Ronaldo Caiado (UB) no Legislativo goiano, também sinalizou que levará a pauta ao chefe do Executivo estadual.
“Sou um deputado que trabalha pela inovação que traga resultados efetivos. Se a autonomia do Fisco representa incremento da receita do Estado, podem então contar com o meu apoio”, declarou Lincoln Tejota.
Carreira política
Lincoln Tejota é filho do ex-presidente da Alego e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota, e da ex-deputada estadual, Adalberta Tejota. Em 2010, foi eleito deputado estadual pela primeira vez com 29.822 votos. Em 2014, foi reeleito com 45.091 votos.
Em 2018, na chapa de Ronaldo Caiado (UB), foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos. Nas eleições de 2022 foi eleito para o 3º mandato ao Parlamento goiano com 41.456 votos.
Comunicação Sindifisco-GO