Notícias

Presidente do Sindifisco-GO é recebido pelo prefeito de Catalão Adib Elias

Presidente do Sindifisco-GO é recebido pelo prefeito de Catalão Adib Elias
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

No decorrer do cumprimento de várias agendas em Catalão, o presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, e a presidente da Affego, Dalvina Alves Cardoso, foram recebidos pelo prefeito Adib Elias em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, na tarde de quinta-feira (04/04). 

O objetivo da visita institucional foi fortalecer as relações entre o fisco estadual, em particular a Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) local, e o poder executivo municipal. Participaram também da visita o vice-presidente do Sindifisco-GO, Hugo Maria D`Assunção, o Auditor-Fiscal aposentado, Zacheu Alves de Castro Neto, o titular da DRF de Catalão, Gustavo Henrique dos Reis Cardoso, e os Auditores Victor de Oliveira Teixeira, Gildo Rodrigues Tenório e Rogério da Silva. 

Adib Elias, em seu segundo mandato de prefeito, expressou sua gratidão pela visita e destacou a importância de ter a representação sindical do fisco como uma parceira daquela administração municipal:

“É essencial fortalecer as conexões entre a Receita Estadual e a prefeitura. Além de ser uma área econômica importante para Goiás, Catalão fica na fronteira com Minas Gerais, o que resulta em grandes desafios de ordem tributária”, ressaltou o prefeito.

Paulo Sérgio Carmo agradeceu a recepção, enfatizou que o sindicato dos Auditores-Fiscais do Estado está disponível para apoiar as demandas da prefeitura, em prol dos avanços econômicos e fiscais do município, e entregou ao gestor municipal, como cortesia, uma agenda do Sindifisco-GO 2024.

“Quero expressar minha gratidão ao prefeito por trabalhar com o governo estadual para evitar o fechamento da DRF de Catalão”, diz. “Sabemos da importância dos serviços prestados por essa delegacia e estamos vigilantes para que tal projeto não coloque em risco a presença física da Receita Estadual aqui no município”, pontua Paulo Sérgio Carmo. 

Catalão

Localizada na região Sudoeste do Estado, Catalão tem cerca de 113 mil habitantes (11ª cidade mais populosa de GO), tendo um dos maiores PIB (R$ 9,9 bilhões), PIB per capta (R$ 64.326,38) e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) [0,766] de Goiás. Além de universidades e grandes hospitais, a cidade tem um importante distrito industrial com a presença de empresas do porte da japonesa Mitsubishi e da gigante americana de máquinas agrícolas, John Deere. Outro setor econômico de grande relevância é o da mineração de nióbio.

Comunicação Sindifisco-GO