Notícias

Assembleia Geral Extraordinária Conjunta: deliberados ajustes no processo eleitoral

Assembleia Geral Extraordinária Conjunta: deliberados ajustes no processo eleitoral
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

O Sindifisco-GO, juntamente com a Affego, no uso de suas respectivas atribuições, realizou a 4ª Assembleia Geral Extraordinária, na manhã de sexta-feira (29/05), de forma híbrida e presencialmente, no salão da Associação do fisco de Goiás. Com 38 filiados de forma presencial e outros 88 em participação via on-line, foram deliberadas pautas importantes que vão alterar o processo eleitoral de ambas as entidades, em busca de mais simplificação e modernização nos procedimentos de votação e apuração dos votos.

O secretário da mesa, o Auditor-Fiscal e diretor jurídico do Sindifisco-GO, Claudio Santa Cruz Modesto, leu o edital de convocação e, em seguida, passou a palavra ao presidente do sindicato do fisco estadual, Paulo Sérgio Carmo. O líder sindical explanou o trabalho realizado pela Comissão de Estudo para a reformulação dos dispositivos atinentes exclusivamente ao processo eleitoral e, sobre a taxa de êxito, incidente sobre o resultado financeiro de ações sindicais ou judiciais vitoriosas, a ser cobrada.

 

Confira as ordens do dia e as respectivas deliberações:

 

VOTAÇÃO N. 01 - Você concorda com a instituição da taxa de êxito para não filiados e refiliados do Sindifisco há menos de 10 anos, regulamentada pelo Conselho Sindical, incluindo ainda o espólio de filiados falecidos?

 

Presencialmente: aprovada por unanimidade on-line: aprovada por maioria  com 63 votos (86,30%);

 

VOTAÇÃO N. 02 - Você concorda com o mandato de 3 anos para os titulares de cargos eletivos da estrutura organizacional da entidade, com limitação de uma única reeleição subsequente para o respectivo diretor-presidente?

 

Presencialmente: aprovada por unanimidade e on-line: aprovada com 60 votos (92,31%);

 

VOTAÇÃO N. 03 - Você concorda com eleições 100% digitais e unificadas para titulares de cargos eletivos da estrutura organizacional da entidade?

 

Presencialmente: aprovada por unanimidade e on-line: aprovada  com 68 votos (97,14%);

 

VOTAÇÃO N. 04 - Você concorda com as regras de votação e escrutínio de votos eletrônicos, com a contratação de empresas independentes e sem vínculo com a entidade para conduzir e auditar a eleição, sob a supervisão e controle exclusivos da Comissão Eleitoral?

 

Presencialmente: aprovada por unanimidade e on-line: aprovada por maioria com 61 votos (87,14%);

 

VOTAÇÃO N. 05 – Você concorda com os prazos eleitorais propostos: 20 de julho do ano eleitoral para indicação da comissão eleitoral; 20 de agosto do ano eleitoral para publicação do edital de convocação e das regras do pleito; 60 dias antes do pleito para adimplência do eleitor; do 5º ao 20º dia de setembro do ano eleitoral para inscrição das chapas; mais de 6 meses de filiação e 90 dias antes do pleito para exoneração de cargo de direção da Administração Fazendária para ser elegível, além dos prazos de proclamação, compromisso e posse?

 

Presencialmente: aprovada por unanimidade e on-line: aprovada por maioria com 64 votos (96,97%);

 

VOTAÇÃO N. 06  Você concorda com os demais ajustes estatutários publicados e esclarecidos pela mesa da assembleia, que decorrem naturalmente das alterações que podem vir a ser aprovadas?

 

Presencialmente: aprovada por unanimidade e on-line: aprovada por maioria com 59 votos (93,65%).

 

Ao final, foi lavrada esta ata, a qual lida e achada conforme, segue assinada por mim e pelo Presidente da Assembleia.

 

Comunicação Sindifisco-GO