Sindifisco-GO repudia agressões contra Auditores-Fiscais em Patos-PB
O Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás - SINDIFISCO, vem a público repudiar, de forma veemente, mais um ato de violência perpetrado contra agentes do fisco, desta vez envolvendo auditores fiscais do Estado da Paraíba, no cumprimento de seu dever legal de combater a sonegação fiscal. Tal ato não é apenas uma afronta aos servidores públicos, mas uma ameaça direta ao Estado de Direito e à justiça fiscal, valores fundamentais em qualquer sociedade que preze pela legalidade.
É inadmissível que agentes responsáveis por garantir a arrecadação tributária, essencial para a manutenção dos serviços públicos e para o funcionamento do Estado, sejam vítimas de agressões enquanto desempenham suas funções. Este é um atentado não só contra os fiscais, mas contra toda a sociedade, que depende do trabalho desses profissionais para assegurar a justiça e a equidade tributária.
Diante da gravidade da situação, esperamos uma resposta célere e enérgica das autoridades competentes. A investigação rigorosa e a punição adequada dos responsáveis são medidas imperativas para reafirmar que a violência contra servidores públicos não será tolerada e que o cumprimento da lei é um pilar inegociável em nossa sociedade. Esperamos que esse ato seja tratado com a máxima seriedade e que a responsabilização ocorra nos termos mais rígidos da lei, como forma de dissuadir futuras agressões e garantir a segurança dos agentes do fisco brasileiro no exercício de suas importantes funções.
Comunicação Sindifisco-GO