Auditor-fiscal, João Arlindo Gusmão, conclui doutorado em Portugal
O auditor-fiscal da Receita Estadual de Goiás, João Arlindo do Prado Gusmão, lotado na Gerência de Auditoria das Operações de Comércio Exterior e Suframa, concluiu recentemente o seu doutorado na Universidade Fernando Pessoa (UFP) — da Cidade do Porto (Portugal). A sua tese obteve nota máxima da banca julgadora ao tratar sobre “Proposta de um Sistema de Informação para a Gestão da Seleção da Ação Fiscal”, integrando o programa de doutorado em Ciências da Informação, Sistemas, Tecnologias e Gestão da Informação daquela Universidade.
A tese propõe um modelo para a criação de um sistema de informação que possa auxiliar na gestão da seleção da ação fiscal, tornando-se um recurso crucial para fortalecer a administração fiscal pública e promover uma fiscalização mais eficiente. O objetivo é auxiliar na modernização e eficácia das atividades de fiscalização.
Livro
João Arlindo Gusmão, Auditor-fiscal efetivo da Administração Tributária estadual de Goiás desde 1998, também é autor de um capítulo do livro ‘Gestão da informação para transformação digital’, lançado recentemente pela Livraria Conhecimento. A obra, organizada pelo professor catedrático, Dr. Luís Borges Gouveia, da UFP, de Portugal, reúne 15 ensaios sobre como o digital pode impactar a atividade nos mais diversos contextos organizativos.
Com informações da Secretaria da Economia - Governo de Goiás
Comunicação Sindifisco-GO